Diversos servidores municipais, entraram em contato com o jornalismo da Rádio Clube98, para relatar que o cartão alimentação da prefeitura de Patos de Minas estaria sendo recusado por diversos estabelecimentos comerciais nos últimos dias.
Após o questionamento do jornalismo do Sistema Clube, a administração municipal publicou um comunicado nas redes sociais, afirmando que está ciente das intercorrências relativas ao vale-alimentação do servidor.
Segundo o comunicado a empresa Real Card, foi notificada no início da tarde dessa quarta-feira (1º/6), tendo 48 horas para restabelecer a rede credenciada ou credenciar novos estabelecimentos.
A prefeitura ainda alegou que já disponibilizou o crédito referente ao mês de junho e afirmou que as tratativas da administração acontecem diretamente com a Real Card e não com os comércios credenciados. A orientação da administração municipal é que os servidores aguardem a manifestação da empresa para novas tentativas de compras.
A empresa Real Card foi procurada pela equipe de reportagem que aguarda um posicionamento e também a lista com os comércios credenciados.