Na noite desta quarta-feira (25-05), um homem de 50 anos foi preso após esfaquear o conhecido de 42 anos. O motivo foi por causa de um desentendimento por uma ajuda financeira.
A irmã do autor foi que acionou a PM. Ela relatou que ao chegar em casa, por volta das 19 horas, ficou sabendo que o irmão havia esfaqueado o conhecido. Ao chegarem ao local, os militares depararam com uma equipe do SAMU socorrendo a vítima que foi atingida por um golpe de faca na região do Tórax, porém sem gravidade.
Sobre o motivo, a irmã disse para os militares que os dois envolvidos são usuários de drogas e que a vítima no intuito de ajudar financeiramente o autor para ele não ser preso, devido a falta de pagamento de pensão alimentícia ,ficou de repassar uma ajuda financeira em troca de ficar alguns dias morando na casa juntamente com o autor.
Em contato com a vítima, a mesma confirmou a versão dada pela irmã do autor e disse ainda que ele chegou na casa bastante alterado sob efeito de droga lhe pedindo insistentemente dinheiro. No momento que falou que iria arrumar para ajudá-lo, o autor foi a cozinha, pegou uma faca e o ameaçou fazendo a lhe dar o dinheiro (R$ 300,00). Após pegar o dinheiro, o autor, não satisfeito, desferiu um golpe na região do tórax, provocando uma leve lesão.
Durante o rastreamento, os militares conseguiram localizar e prender o autor na esquina Rua São Francisco com a Rua Três Corações. Em conversa com os militares, o autor disse que a vítima pediu para passar uns dias na sua casa, tendo acordado em ajudá-lo financeiramente em troca do favor.
Sobre a agressão, o autor falou que se encontrava junto com a vítima na casa, que a vítima se encontrava sob efeito de droga e que ao cobrar a ajuda financeira prometida, a vítima lhe entregou R$ 300,00. Depois a vítima se arrependeu e queria pegar o dinheiro de volta, vindo a se desentender.
Durante a discussão, eles entraram em luta corporal, instante que o autor pegou uma faca e desferiu um golpe na vítima. Diante dos fatos, o autor foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil. A faca utilizada na agressão não foi localizada.