Jogos Universitários do Unipam teve início ontem sexta-feira (13/05) e vai até dia 28 de maio; confira calendário dos jogos

Jogos prometem animar bastante, competições vão até dia 29 de maio

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), por meio do Diretório Central dos Estudantes (DCE), deu inicio ontem sexta-feira (13), às 21h, no Ginásio I da instituição, a 7ª edição dos Jogos Universitários UNIPAM (JUU). Os jogos serão realizados nas dependências do UNIPAM nos dias 14,15,21,22 e 28 de maio.

O JUU foi criado, em 2014, por um grupo de alunos. O crescente sucesso, desde a sua primeira edição, resultou em um evento de grandes proporções. Este ano, os jogos contam com a participação de 650 atletas, competindo nas seguintes modalidades: atletismo, basquetebol, desafio de líderes de torcida, eSports, futebol society, futevôlei, futsal, handebol, natação, peteca, tênis de mesa, truco, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

As torcidas fizeram uma festa muito bonita na abertura

A festa vista foi algo a se chamar bastante atenção, as torcidas foram bastante criativas no cânticos e na maneira de torcer, tudo de forma bastante sadia. O vereador Vitor Porto esteve presente e falou da importância dos jogos após passar por esse momento de pandemia que afastou muito o publico, “Estou muito feliz. É de emocionar, ver todos juntos, ver essa rivalidade boa e no final todos se unem se abraçam. A galera quer isso de volta, proximidade um com outro, essa farra muito boa e sadia,”.

Gabriel Gontijo que é Presidente do DCE, Diretório Central do Estudante, também falou da alegria do início dos jogos, ” É uma alegria inebriante, reuni centenas de alunos num evento pós pandêmico é muito difícil e ao mesmo tempo muito gratificante. O JUU é um evento que congrega toda comunidade acadêmica de modo a garantir uma solidariedade,”

Dentre as atividades, que ocorreu na solenidade de abertura, aconteceu o desafio das cheeladers e, posteriormente, a apresentação da bateria do curso de Medicina: a Bizonha.

O evento contou com a presença de membros da diretoria da Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM) e do UNIPAM, de professores, de alunos e de autoridades do município de Patos de Minas.

Confira a tabela dos jogos na íntegra