Patos de Minas sedia, nesta terça-feira (21/10), a 2ª Conferência Nacional do Trabalho, um importante evento voltado à discussão de políticas públicas e diretrizes para o fortalecimento das relações trabalhistas no país. A etapa local será realizada no Sest Senat, na Av. Maria Clara da Fonseca, 900, no bairro Planalto, das 8h às 13h, reunindo representantes de sindicatos, entidades empresariais, servidores públicos e trabalhadores de diversos setores.
O encontro integra o calendário nacional da conferência, promovida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e tem como objetivo colher contribuições e propostas que serão levadas à etapa estadual e, posteriormente, à etapa nacional, em Brasília.
Durante a programação, serão debatidos temas como condições de trabalho, promoção do emprego, normas de segurança, políticas públicas de inclusão produtiva, saúde e segurança do trabalhador, além de estratégias para o fortalecimento das relações sindicais e da negociação coletiva.
A chefe do Ministério do Trabalho em Patos de Minas, Rivânia Alves, destacou à reportagem do Clube Notícia que o evento “será um dia bastante produtivo para o município, permitindo o diálogo direto entre trabalhadores, empregadores e o poder público, em busca de melhorias nas condições de trabalho e na geração de emprego de qualidade”.
A conferência local representa uma oportunidade para que Patos de Minas e região contribuam com ideias e propostas voltadas ao desenvolvimento de políticas trabalhistas mais justas, seguras e inclusivas, alinhadas às demandas atuais do mercado de trabalho brasileiro.







