Ouça ao Vivo:

2ª Conferência Nacional do Trabalho acontece nesta terça-feira (21) em Patos de Minas

A conferência local representa uma oportunidade para que Patos de Minas e região contribuam com ideias e propostas voltadas ao desenvolvimento de políticas trabalhistas mais justas

Patos de Minas sedia, nesta terça-feira (21/10), a 2ª Conferência Nacional do Trabalho, um importante evento voltado à discussão de políticas públicas e diretrizes para o fortalecimento das relações trabalhistas no país. A etapa local será realizada no Sest Senat, na Av. Maria Clara da Fonseca, 900, no bairro Planalto, das 8h às 13h, reunindo representantes de sindicatos, entidades empresariais, servidores públicos e trabalhadores de diversos setores.

O encontro integra o calendário nacional da conferência, promovida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e tem como objetivo colher contribuições e propostas que serão levadas à etapa estadual e, posteriormente, à etapa nacional, em Brasília.

Durante a programação, serão debatidos temas como condições de trabalho, promoção do emprego, normas de segurança, políticas públicas de inclusão produtiva, saúde e segurança do trabalhador, além de estratégias para o fortalecimento das relações sindicais e da negociação coletiva.

A chefe do Ministério do Trabalho em Patos de Minas, Rivânia Alves, destacou à reportagem do Clube Notícia que o evento “será um dia bastante produtivo para o município, permitindo o diálogo direto entre trabalhadores, empregadores e o poder público, em busca de melhorias nas condições de trabalho e na geração de emprego de qualidade”.

A conferência local representa uma oportunidade para que Patos de Minas e região contribuam com ideias e propostas voltadas ao desenvolvimento de políticas trabalhistas mais justas, seguras e inclusivas, alinhadas às demandas atuais do mercado de trabalho brasileiro.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>