Nos dias 26 e 27 de outubro, aconteceu a primeira Oficina de Orientação para Entrada no Mercado de Trabalho – Programa Jovem Aprendiz. A ação foi promovida pelo Promam 5.0 em parceria com a Rede Cidadã e o Curso de Psicologia da FPM. Foram atendidos dez adolescentes, com idade entre 14 e 17 anos, cadastrados no Promam 5.0.
Na oficina, foram trabalhados conteúdos como: Programa de Jovem Aprendiz e Lei de Aprendizagem; Ética nas Relações e no Trabalho; Mundo do Trabalho e Inteligência Emocional, na oportunidade aconteceu também uma Oficina de Currículos.
Além de declaração de participação na oficina, os currículos dos adolescentes foram encaminhados para fazer parte de processos seletivos de contratação pelo programa Jovem Aprendiz.
Outros encontros estão sendo preparados pelo Promam 5.0 e parceiros. É importante ressaltar que, para participar das oficinas, o adolescente precisa estar cadastrado.
Adolescentes com mais de 14 anos interessados em participar do programa, poderão realizar o cadastro. Para mais informações, ligue 3822-9700 ou vá até a sede do Promam 5.0 (Avenida Brasília, 85, Nossa Senhora Aparecida).