1ª Noite de Autógrafos do UNIPAM contará com obras de 9 autores patenses

A Noite de Autógrafos acontecerá no dia 06 de outubro
Ilustrativa

No dia 06 de outubro, o curso de Publicidade e Propaganda, do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), promove a 1ª Noite de Autógrafos do UNIPAM.

O evento irá reunir obras de autores patenses para lançamento/apresentação. De acordo com a coordenadora do curso, professora Regina Macedo, a ideia surgiu com o objetivo de prestigiar os autores patenses que lançaram suas obras nos dois últimos anos (anos pandêmicos).

A coordenadora explica que hoje a produção de autores patenses é considerável em termos de volume; mas, infelizmente, a pandemia não permitiu que os lançamentos ocorressem de forma presencial, o que impactou na divulgação das obras. “Nosso objetivo é dar visibilidade para essas obras e seus autores. E nada melhor que trazer esse evento para o ambiente acadêmico”, afirmou a professora. Ela complementa, ainda, que a intenção é realizar o evento anualmente, passando a fazer parte da agenda cultural da instituição.

A Noite de Autógrafos do UNIPAM será dividida em dois momentos: primeiramente, a apresentação das obras por seus autores. O segundo momento acontece no foyer do auditório com a venda das obras e, também, espaço para autógrafos dos livros.

As obras que serão lançadas são:

• Colégio Estadual de Patos de Minas – Memórias de sua criação

Altamir Fernandes de Sousa

• Bão demais da conta! Pequeno vocabulário de mineirês – A casa das lembranças

Carlos Alberto Vieira (Charles)

• Cantares

Carlos Roberto da Silva

• Atos e entreatos de uma história

Consuelo Nepomuceno

• As lágrimas que curaram meu pânico

Luciana Tibúrcio

• Relicário de todas as coisas

Luís André Nepomuceno

• O dinossauro com intestino preguiçoso

Marcos Nepomuceno

• O controle da publicidade infantil de alimentos: hermenêutica à luz do Direito fundamental de proteção à criança com absoluta prioridade”

Rodrigo Versiani

• Sumiço

Wander Porto –

Homenagem especial ao escritor e poeta Wander Porto, conhecido como Wandão, que faleceu em 26 de março de 2021.

O evento conta com o apoio do UNIPAM/FEPAM e parceria do movimento Marias Artesãs e Clênio Vesal (fotografia). A curadoria é de Cláudia Regina Amâncio.

A Noite de Autógrafos é aberta a todo público. “Gostaríamos de convidar a comunidade acadêmica, em geral, e os amantes da literatura para participarem conosco desse evento que promete ser um marco para a valorização dos autores patenses”, destaca a curadora, Cláudia Amâncio.

A Noite de Autógrafos irá acontecer das 19h às 22h, no auditório e foyer do Bloco N (de frente a Biblioteca Central), campus UNIPAM.