10ª RPM realiza o II Encontro das Patrulhas de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD)

O evento contou com a participação de militares atuantes nas PPVDs de Patos de Minas, Carmo do Paranaíba, São Gotardo, Patrocínio e Monte Carmelo

Na manhã desta sexta-feira (19/08), aconteceu a segunda edição do encontro das patrulhas de prevenção à violência doméstica.

O evento contou com a participação da Coordenadora do Centro de Referência da Mulher em Patos de Minas, senhora Raisa Alves Noronha. Além disso, a psicóloga da Seção de Atenção à Saúde (SAS/10ªRPM), 2º Tenente Natália Paiva de Castro, ministrou palestra e atividades complementares para os participantes do evento.

Anualmente é realizada, a nível nacional, a campanha “Agosto Lilás”, a qual tem o objetivo de comemorar a promulgação da Lei 11.340 (Lei Maria da Penha), que entrou em vigor no dia 07 de agosto de 2006.

Dessa forma, no mês de agosto são intensificadas as ações de conscientização, mobilização da sociedade e instituição de medidas para coibir todas as formas de violência contra a mulher. Dentro das atividades programadas, para o Agosto Lilás, no âmbito da 10ª RPM, foi criado no ano de 2021, por iniciativa da PPVD do 46º BPM , o “Encontro das Patrulhas de Prevenção à Violência Doméstica da 10ª RPM”, com o intuito de dar continuidade a esta ação, que é uma oportunidade para agregar novos conhecimentos, trocar experiências e interagir com os colegas atuantes no Portifólio.

Este ano, o II Encontro das Patrulhas de Prevenção à Violência Doméstica da 10ª RPM aconteceu na sede do 15º BPM.

Fonte e Fotos: Agência Regional de Comunicação da 10ª RPM