Ouça ao Vivo:

10ª Região da Polícia Militar realiza solenidade especial com alunos Soldados do CFSD 2025

Em uma cerimônia solene repleta de emoção e simbolismo, a 10ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais realizou  a tradicional solenidade de entrega da cobertura e apresentação da Bandeira Nacional aos discentes do Curso de Formação de Soldados (CFSD). O evento, que teve como cenário o pátio da sede da Unidade em Patos de Minas, reuniu autoridades civis, militares e familiares dos alunos soldados, compondo um ambiente de reverência, orgulho e compromisso com a nobre missão de servir à sociedade mineira.

A entrega da cobertura — peça que simboliza a incorporação do discente fardado à tropa — marcou um dos momentos mais aguardados da formação, representando a consolidação de valores como a disciplina, a lealdade e o amor à farda. Na sequência, a apresentação da Bandeira Nacional foi conduzida com todo o rigor do cerimonial militar, reafirmando o respeito à Pátria e à instituição que, há décadas, zela pela segurança e pela ordem pública em Minas Gerais.

Entre aplausos e lágrimas de emoção, familiares e convidados acompanharam de perto o instante em que os futuros soldados, agora utilizando a farda da Polícia Militar, renovaram seu compromisso com a proteção da vida, a defesa do cidadão e a promoção da paz social.

Logo em breve, os alunos soldados do CFSD passarão a atuar nas ruas de Patos de Minas e região, reforçando o policiamento ostensivo em pontos estratégicos, contribuindo de forma efetiva para a manutenção da tranquilidade pública e para o fortalecimento do sentimento de segurança da comunidade.

A solenidade, marcada por elevado espírito cívico e profundo sentimento de dever, reafirmou o compromisso da Polícia Militar de Minas Gerais com a formação de profissionais éticos, preparados e comprometidos com a missão de “servir e proteger” com excelência.

Agência Regional de Comunicação da 10ª RPM

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>