Sede da Justiça Federal é inaugurada em Patos de Minas

Sede da Justiça Federal é inaugurada em Patos de Minas

Nesta quarta-feira (24/11), aconteceu em Patos de Minas a solenidade de inauguração da nova sede da subseção judiciária da Justiça Federal denominada “Fórum Ministro Adhemar Ferreira Maciel”.

Além de Patos de Minas, a nova subseção atende mais 14 municípios do Alto Paranaíba, o prédio já estava pronto e em pleno funcionamento desde o ano passado, mas devido à pandemia da Covid-19, a inauguração precisou ser adiada.

O Presidente da OAB Patos de Minas, Dr. Itamar Fernandes, destacou a importância da inauguração do prédio, garantindo um serviço jurisdicional mais adequado.

Na oportunidade, autoridades presentes destacaram o grande significado da homenagem realizada ao Dr. Adhemar Ferreira Maciel, patense que foi Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O filho do homenageado, Dr. Paulo Maciel conversou com o jornalismo da Rádio Clube 98 e ressaltou a alegria de toda família em ter o nome de seu saudoso pai neste importante prédio da Justiça Federal.

Dr. Flávio Bittencourt de Souza, Juiz Federal, Diretor da Subseção Judiciária de Patos de Minas, conversou com o jornalismo da Rádio Clube98 e destacou a grande satisfação em inaugurar a nova sede da subseção.

“Uma sede que ocupa um prédio vocacionado para ser a Justiça Federal em Patos de Minas e portanto, receber todos os jurisdicionados e advogados com mais qualidade, consolidando nossa presença em Patos de Minas há 16 anos,” ressaltou.