Professor Braz Paulo fala sobre o corte de verbas que ameaça a construção do Centro Nacional de Vacinas em Minas Gerais

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, revelou que o corte de mais de R$ 600 milhões no orçamento da pasta ameaça a construção do Centro Nacional de Vacinas no Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC), em Minas Gerais.

Nesta quinta-feira (14/10), o comentarista do Sistema Clube, Professor Braz Paulo, falou um pouco sobre o assunto e ressaltou a importância de investimentos em educação, ciência e tecnologia.

Segundo o comentarista do Sistema Clube, não é nenhuma novidade a falta de investimento do Brasil em ciência e tecnologia.

“Nós sabemos que infelizmente sempre que existe uma crise de orçamento, o primeiro lugar que se corta é em ciência e tecnologia e muitas vezes até na própria educação, e com isso a gente entra em um ciclo horrível onde a ciência do Brasil não é fortalecida.”Explicou.

Outro ponto destacado pelo comunicador e professor, foi referente à importância desse investimento para Minas Gerais, considerando diversos aspectos.

Confira a entrevista na íntegra: