Covid-19: com redução nos casos, tenda que recebia pacientes no antigo Hospital de Campanha é retirada em Patos de Minas

logo-face
logo-face
Covid-19: com redução nos casos, tenda que recebia pacientes no antigo Hospital de Campanha é retirada em Patos de Minas

A tenda que ficava localizada na estrutura do antigo Hospital de Campanha, que hoje abriga a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas, foi retirada durante o último fim de semana. Segundo a unidade, a medida já era prevista e foi tomada devido à redução dos casos de Covid-19 no município.

O fluxo do atendimento relacionado ao novo coronavírus foi transferido para dentro do prédio da Santa Casa. Conforme a Prefeitura, a tenda era cedida por representantes de uma festa da cidade e era utilizada quando havia uma média de mais de 100 casos positivos por dia. Atualmente, esses números reduziram drasticamente.

Em relação aos casos internados da doença, a cidade tem nesta quarta-feira (13), ao todo, 2 pessoas internadas em leitos clínicos e 3 internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Hospital de Campanha

O Hospital de Campanha de Patos de Minas foi inaugurado no dia 17 de julho de 2020 na época devido ao aumento de casos de Covid-19. Em fevereiro de 2021, os casos de Covid-19 seguiram subindo e foi necessário abrir mais leitos no hospital.

Santa Casa

Após o Hospital São Lucas anunciar que iria fechar a Prefeitura de Patos de Minas anunciou que a estrutura do Hospital de Campanha passaria a abrigar a Santa Casa de Misericórdia na cidade. Atualmente, o hospital tem 76 leitos á disposição da população da Macrorregião Nordeste de Saúde e estava prevista ainda para outubro a entrega de mais 80 leitos de enfermaria na cidade.

Foto: Cristiano Machado/ Imprensa MG

Fonte: G1/Triangulo

Comentários