FIEMG mobiliza empresários para a compra de capacetes Elmo para Hospital Regional Antônio Dias

logo-face
logo-face
FIEMG mobiliza empresários para a compra de capacetes Elmo para Hospital Regional Antônio Dias

A Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), por meio da Regional Alto Paranaíba - segue na linha de frente de combate à pandemia e mobiliza empresários para arrecadar fundos para a compra de capacetes Elmos. Os equipamentos serão disponibilizados para o Hospital Regional Antônio Dias, localizado em Patos de Minas. A tecnologia de respiração assistida, desenvolvida com o apoio do SENAI do Ceará, pode reduzir em até 60% a necessidade de internação em leitos de UTI e até agora já foram adquiridas 500 unidades.

Segundo o presidente da FIEMG Regional, Lisandro Bicalho, é o momento ideal de unirmos forças no sentido de reduzir a demanda por leitos de UTI e dar ao paciente uma condição melhor de recuperação do Covid. 

A ação tem a parceria dos Sindicatos Filiados à FIEMG – Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil), Sindivest (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário do Alto Paranaíba) e Sindimetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico). 

O capacete Elmo consiste em um mecanismo de respiração artificial não invasivo de baixo custo e reutilizável, após a higienização, produzido em PVC e silicone com conexões. É utilizado para envolver toda a cabeça do paciente, ficando hermeticamente fechado por meio de um colar macio, vedando a passagem de ar. Desta maneira, com a aplicação de oxigênio e ar comprimido, o equipamento gera uma pressão que reduz esforço respiratório do paciente.

O capacete tem um custo unitário de R$ 1.200,00 e a ideia é conseguir recursos para a aquisição junto à FIEMG. Indústrias e empresas interessadas podem fazer a doação na conta:
Bancoob Sicoob Credifiemg (756)
Agência: 3330
Conta-corrente:12.262-9
Favorecido: Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG
CNPJ: 17.212.069/0001-81

Ascom FIEMG

Comentários