Atividade remota é inspecionada em escolas da rede municipal de educação

logo-face
logo-face
Atividade remota é inspecionada em escolas da rede municipal de educação

A inspeção escolar esta sendo realizada em todas as escolas municipais de Patos de Minas da cidade e do meio rural. A proposta é a de conferir e aferir os cadernos do ano de 2020 e assim possa ser feita a devolução dos mesmos aos alunos.  

Em conversa com o jornalismo da Rádio Clube98, a diretora de inspeção escolar professora Bethânia Basílio, disse que a proposta do trabalho é o de fazer a conferencia do trabalho remoto que foi realizado no ano passado, verificando se os estudantes realizaram as atividades propostas pela escola, e se os professores fizeram as correções dos 9 cadernos de atividades que agora serão devolvidos. “Essa inspeção é feita todo trimestre. A orientação é de que todos se envolvam no processo. Nosso intuito é o de proteger o direito do aluno a aprendizagem”, disse.

De acordo com a diretora, o aproveitamento tem sido satisfatório.  Para esse ano de 2021, a entrega dos cadernos está sendo feita de forma escalonada e de maneira segura, onde os pais podem ir busca-los. Bethânia ainda informou que o portal EVA onde o aluno pode acompanhar as atividades esta em manutenção, mas em breve ficará disponível para consultas. “Hoje os educadores estão empenhados e com bastante vontade para trabalhar as atividades com nossos alunos”, concluiu. A expectativa é de que as aulas presencias na rede municipal de educação voltem no meio do ano.

 

 

Comentários