Caminhão furtado em pátio de empresa em Patos de Minas e recuperado pela PM na BR-146, em Serra do Salitre

logo-face
logo-face
Caminhão furtado em pátio de empresa em Patos de Minas e recuperado pela PM na BR-146, em Serra do Salitre

Na madrugada desta quinta-feira (14-01), a Polícia Militar recuperou no município de Serra do Salitre, um caminhão VW de cor amarela que foi furtado horas antes em um pátio de uma empresa que fica no Bairro Planalto.

Sobre o furto, o vigia disse para os militares que dois indivíduos, arrombaram a porteira de acesso ao estacionamento, entraram no pátio e furtaram o veículo, provavelmente usando uma chave micha.

Imediatamente a Polícia Militar foi acionada e com apoio de um funcionário da empresa que acionou o sistema de rastreamento, o caminhão foi interceptado no KM 46, da BR-146, no município de Serra do Salitre.

Durante a abordagem, o motorista, parou o caminhão no acostamento, momento  que o passageiro desceu e fugiu entrando em uma plantação de milho. Já o motorista que também tentou fugir, foi abordado e preso. Em conversa com os militares, o motorista Wevertton Phelippe Barbosa Rodrigues, natural da cidade de Uberaba, disse que o comparça que fugiu se chama Lucas que mora na cidade de água Comprida.

Sobre o furto, motorista disse que o caminhão seria levado para a cidade de Uberaba onde iria desmanchá-lo em um local incerto. Ainda de acordo com a PM, o motorista preso possui diversas passagens pelos crimes de furto, roubo, desmanche de veículo e outros.

Durante busca pessoal no motorista, foram apreendidos dois canivetes e um celular Samsung. Foi realizado contato com o Delegado de plantão, sendo que este liberou o veículo para o responsável da empresa.

Rastreamentos continuam com as equipes policiais para tentar capturar o segundo envolvido no crime.

Comentários