IFTM Patos de Minas oferta curso técnico em eletrotécnica

logo-face
logo-face
IFTM Patos de Minas oferta curso técnico em eletrotécnica

A formação em um curso técnico para quem busca a entrada rápida no mercado de trabalho é uma alternativa vantajosa em relação aos cursos superiores. Com duração de 1 a 2 anos e foco principal na obtenção das habilidades práticas que o profissional precisa exercer em sua área de trabalho, os profissionais técnicos estão em alta demanda no mercado de trabalho. Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Indústrias (CNI), 90% das empresas dizem enfrentar dificuldade para encontrar profissionais qualificados em nível técnico.

Para quem deseja iniciar um curso técnico, o IFTM, campus Patos de Minas, está com o processo seletivo para o curso técnico em Eletrotécnica aberto, são ofertadas 40 vagas, com início das aulas em 1º de março de 2021. O curso possui duração de 2 anos, no período noturno, e forma profissionais com conhecimento abrangente na área de atuação, incluindo geração de energia, instalações elétricas e automação industrial.

No curso técnico de nível médio na modalidade de concomitância externa, o estudante cursará o ensino técnico no IFTM e o ensino médio em outra instituição, se ainda não o concluiu. O estudante que já concluiu o ensino médio poderá também se inscrever nesta modalidade.

Interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, por meio da página de ingresso da instituição, até 21 de janeiro. 

Fonte: Ascom IFTM 

Comentários