Uso de máscara ao ar livre volta a ser obrigatório em Patos de Minas

logo-face
logo-face
Uso de máscara ao ar livre volta a ser obrigatório em Patos de Minas

No dia de 17 de novembro de 2021, durante coletiva de imprensa, o Prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, assinou decreto, retirando a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção em ambientes abertos. Após o cenário de preocupação dos últimos dias, motivado pelo aumento radical no número de casos diários. Neste sábado a Prefeitura de Patos de Minas decidiu recuar e a patir deste sábado (15), a utilização de máscara volta ser obrigatória no município.

A medida está normatizada no Decreto 5.176, publicado neste sábado (15/1/22), quando entra em vigor.

"Art. 1º  Fica obrigatório o uso de máscaras de proteção individual para circulação em espaços públicos e privados acessíveis ao público, em vias públicas e em transportes públicos."

Na tarde dessa sexta-feira (14), após questionamento da imprensa a Secretária Municipal de Saúde, Ana Carolina Magalhães já havia afirmado que a medida poderia ser adotada, mas não precisou uma data pra implementação.

Na época da liberação do equipamento de segurança ao ar livre, a medida dividiu opiniões entre os patenses, parte da população aprovava a decisão e outro grupo criticava a medida temendo que a flexibilização pudesse criar um cenário de preocupação em relação à doença.

Confira o decreto na íntegra:

Comentários