Corpo de Bombeiros resgata homem que estava ilhado na cidade de São Gonçalo do Abaeté

Noite de terça-feira (11) para quarta-feira (12), O Corpo de Bombeiros foi acionado a comparecer no município de São Gonçalo do Abaeté, distante 123 km da cidade de Patos de Minas, sede do 12º BBM, onde segundo informações a alta do rio Abaeté havia alagado uma ilha onde um senhor residia e que desde o final da tarde a família havia perdido contato com a vítima.

Durante a noite a equipe deslocou para o local, onde durante a madrugada encontraram o rio com um volume muito superior ao normal e correntezas fortes. Diante da situação a equipe monitorou o local, realizou estudo da situação e ao amanhecer adentraram as águas do rio.

Com as referências de familiares, os militares conseguiram navegar e encontrar o local, que já estava todo tomado pelas águas e a vítima dentro de uma embarcação, ancorado ao lado da residência.

Senhor Donizete foi então transferido de embarcação e retirado em segurança das águas e deixada aos cuidados dos seus familiares. Ele passou a noite toda dentro da canoa.