Rio Paranaíba chega até a ponte da BR-365, interdições ainda não estão previstas

Rio Paranaíba chega até a ponte da BR-365,  interdições ainda não estão previstas

Após circulação de mensagens de texto, áudio e vídeo nas redes sociais alegando que o Rio Paranaíba estaria cobrindo a ponte sob o rio na BR-365. A reportagem da Rádio Clube98 esteve presente na tarde desta quarta-feira (12) na ponte do Rio Paranaíba na BR-365 em Patos de Minas. O que notamos foi que devido a chuvas em Patos de Minas e região o nível da água subiu e já atinge a parte inferior da ponte.

O Tenente Coronel Duarte do Corpo de Bombeiros estava no local averiguando a situação do rio e informou a reportagem que nesse primeiro momento está descartado a interdição por agora, “Nossa intenção aqui monitorar e tranquilizar a população de Patos de Minas em relação a essas informações que estão sendo divulgadas. E também para termos um planejamento em nossas ações em relações a essa fase de respostas e recuperação do município,” afirmou.

Ele ainda fez o pedido a população para que evite ir à ponte por curiosidade, para ver o nível do rio, devido a todo perigo que traz fazendo essas visitas de curiosos, “Pedimos a população que não venha na ponte da BR-365 para visualizar o nível. Aqui é uma área que esta próxima a uma curva perigosa, as pessoas estão vindo, o espaço entre o guarde reio e o guarda corpo, é pequeno, existe o risco de queda no rio, risco de atropelamento. Então confie e obtenha as informações nas mídias sociais,” disse.