Patos de Minas registra acréscimo de 223 casos de Covid, 1.389 pessoas enfrentam a doença em quarentena domiciliar

logo-face
logo-face
Patos de Minas registra acréscimo de 223 casos de Covid, 1.389 pessoas enfrentam a doença em quarentena domiciliar

O Boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (12/01) não confirmou novos óbitos no município, porém, Patos de Minas já registrou 553 mortes por Covid-19. É importante ressaltar que as mortes são registradas de acordo com o município de residência, desta forma esses óbitos anteriormente citados correspondem a pessoas que residiam em Patos de Minas.

223 casos da doença foram registrados em comparação ao boletim divulgado na terça-feira (11/01). Segundo a Prefeitura de Patos de Minas os casos são datados da seguinte forma:

24 positivos em 12/1
106 positivos em 11/1
32 positivos em 10/1
61 positivos em datas anteriores

Em relação às internações, o boletim registrou nove pessoas internadas, sendo seis pacientes internados em leitos clínicos e três pacientes em leitos de UTIs, esses números consideram pacientes residentes em Patos de Minas e também pacientes de outros municípios internados na cidade, considerando leitos públicos e privados.

Considerando apenas os patenses que enfrentam a doença, foram registrados sete pacientes internados, sendo três pacientes em leitos de UTI e quatro patenses em leitos clínicos, outras 1.389 pessoas enfrentam a doença em quarentena domiciliar.

O boletim também apresenta a informação que 17.408 patenses já se recuperaram da doença, desde o início da pandemia, proporcionando um percentual de cura de 89,83%.

Comentários