Lagoa Formosa determina obrigatoriedade de comprovante de vacina contra COVID-19 para entrar em comércios do município

logo-face
logo-face
Lagoa Formosa determina obrigatoriedade de comprovante de vacina contra COVID-19 para entrar em comércios do município

A prefeitura de Lagoa Formosa determinou, através de Decreto, a obrigatoriedade de apresentar o cartão de vacina comprovando que a pessoa já tomou todas as doses contra a COVID-19 ou a dose única. O documento  nº639/2022 diz que a ação tem como objetivo conter a propagação do novo coronavírus.

As medidas do decreto valem até o dia 31 de janeiro. Fica obrigatório a apresentação do cartão de vacina para ter acesso aos estabelecimentos comerciais, inclusive clientes, colaboradores e funcionários, sendo que junto ao comprovante a pessoa deve apresentar um documento de identidade com foto.

O Decreto vale também para alunos maiores de 12 anos, pais e servidores que deverão apresentar o cartão de comprovante de vacina contra a doença para adentrar nos educandários. Bares e restaurantes só poderão oferecer o atendimento sef-service se houver o fornecimento de luvas pelo estabelecimento.

As igrejas e templos religiosos deverão respeitar o distanciamento linear a partir de um metro entre as pessoas durante as celebrações de missas e cultos. 

Confira o decreto na íntegra:

Fonte e Foto: Vanderlei Gontijo

Comentários