Ponte sobre o Ribeirão da Cota fica submersa, mulher é transportada de barco para atendimento médico

Ponte sobre o Ribeirão  da Cota fica submersa, mulher é transportada de barco para atendimento médico

Os impactos das chuvas continuam sendo registrados em várias regiões do município de Patos de Minas, tanto no perímetro urbano, como também na região rural. A ponte do Ribeirão da Cota, por exemplo, encontra-se submersa.

Na manhã desta terça-feira (12), o Corpo de Bombeiros foi acionado para conduzir de barco uma vítima de problemas clínicos, do sexo feminino até a UPA de Patos de Minas.

Outra situação preocupante relacionada a inundação da Ponte do Ribeirão da Cota, é que o trecho dá acesso ao Aterro Sanitário da cidade. Na tarde de ontem a Prefeitura emitiu um comunicado solicitando a redução de lixo, a orientação é que população coloque na rua somente o lixo essencial, deixando em casa armazenada corretamente os recicláveis .

O jornalismo da Rádio Clube98, solicitou da Prefeitura de Patos de Minas uma atualização em relação à situação da coleta de lixo na cidade e de como será realizada a destinação do lixo. A prefeitura respondeu da seguinte forma:

“Desde ontem (11/01), a prefeitura vem pedindo aos moradores que reduzam o seu lixo. A coleta continua operando normalmente até segunda ordem.”