“Pessoas que foram afetadas pelas chuvas deveriam ficar isentas do IPTU em 2022”, sugere Professor Braz Paulo

Nesta quarta-feira (12), o comentarista do Sistema Clube, Professor Braz Paulo falou novamente sobre os impactos das chuvas em Patos de Minas.

O comunicador e professor iniciou sua participação na Rádio Clube98 afirmando que em curto prazo a solidariedade entre as pessoas, é essencial neste momento tão complicado, porém, afirma que para além da solidariedade é preciso pensar em alguns elementos práticos em ações reais que podem melhorar a vida das pessoas.

“Uma delas que inclusive vários vereadores já concordaram comigo e se posicionaram que é o congelamento do IPTU, porque sabemos que quando temos cheias como estamos tendo, quando a gente tem desabamentos, quedas de barreiras, estradas que afundaram, isso influência na carestia das coisas, tudo vai ficar mais caro, o congelamento do IPTU é uma medida importante e depende do prefeito e dos vereadores,” afirmou.

O comentarista também afirma que seria importante dar a opção das pessoas que estão sendo afetadas pelos impactos das chuvas em Patos de Minas, pedirem a isenção do IPTU.

“Pessoas que foram afetadas e possuem imóveis legalizados, ao receberem o carnê do IPTU, deveriam ser isentos do imposto.”

Ainda dentro desta linha de raciocínio Braz Paulo, afirmou que seria de extrema importância uma reunião da Comissão de Finanças da Câmara com a Secretária de Finanças da Prefeitura para quem sabe organizarem um grande REFIS no município.

Para finalizar o comentarista do Sistema Clube, citou uma medida defendida pelo prefeito Fabiano Lucas (PV), de São Gonçalo do Abaeté, em relação ao fundão eleitoral.

“Temos aqui em Patos de Minas, um Deputado eleito e ele têm uma ligação partidária, acho que todos as presidentes de partidos, todo mundo que possui vínculo partidário deveria ir até os seus partidos e dizer, olha 60 % do fundão vamos investir e  voltar esses recursos para as cidades que estão passando pelas calamidades causadas pelas chuvas,” finalizou Braz Paulo.

Confira a entrevista na íntegra: