Ônibus que transportava passageiros irregulares é abordado na BR-354, em São Gotardo

logo-face
logo-face
Ônibus que transportava passageiros irregulares é abordado na BR-354, em São Gotardo

Na tarde desta terça-feira (23-11), no KM 331, da BR-354, no município de São Gotardo, durante operação Rota Segura, a Polícia Militar Rodoviária abordou um ônibus Mercedes Benz Paradiso, de cor cinza, com emplacamento no Estado de Alagoas, conduzido por um homem de 38 anos.

Durante fiscalização, os militares constataram que o motorista transportava em seu interior quinze (15) passageiros, com saída da cidade de São Gotardo-MG com  destino final o Estado do Maranhão.

Em diálogo com o motorista, o mesmo relatou que não possui autorização do órgão competente (DNIT) para o transporte remunerado, nem lista prévia dos passageiros. Finalizou relatando que foi cobrado pelo transporte R$ 300,00 por passageiro irregular, sendo confirmado o valor pelos passageiros.

Diante do exposto, foram lavrados os devidos autos de infrações de trânsito e o veículo acompanhado até a cidade de São Gotardo onde foi realizado o transbordo dos passageiros e a irregularidade sanada.

O motorista foi preso em flagrante por realizar transporte remunerado de passageiros sem licença/autorização e exercício ilegal da profissão, sendo assinado Termo de Compromisso Comparecimento e liberado ileso.

Comentários