Fugitivo da APAC é recapturado e na delegacia faz ameaças e promove quebradeira na cela

logo-face
logo-face
Fugitivo da APAC é recapturado e na delegacia faz ameaças e promove quebradeira na cela

 A Polícia Militar recapturou Alessandro César do Santos, que fugiu da APAC - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Patos de Minas. A prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (02/11) na Rua Arthur Magalhães, no Bairro Jardim Aquárius. Além de reagir a prisão, o suspeito quebrou a cela da delegacia de Polícia Civil.

Segundo informações da Polícia Militar, após a fuga, os policiais realizaram buscas em possíveis locais onde Alessandro poderia ser localizado. Pela manhã, os policiais foram até a casa da ex-companheira do fugitivo, situada no Bairro Jardim Aquárius.

Ao chegar no local, os militares determinaram que o autor ficasse na posição de busca, porém começou a reagir a prisão, sendo necessário o uso de força para algemá-lo.

Alessandro foi colocado no cofre da viatura da Polícia Militar e no trajeto até a delegacia de Polícia Civil, começou a se comportar de forma agressiva. Mesmo algemado, ele deu chutes e murros no cofre da viatura e chegou a danificar a algema da Polícia Militar.

Ao chegar na delegacia, ele foi colocado no interior da cela de detentos da Polícia Militar até que fosse redigido o boletim de ocorrência. Já na cela, o fugitivo agiu novamente de forma agressiva, dando chutes e murros na janela da cela. Ele então conseguiu retirar um pedaço de ferro da janela que ficou danificada.

Alessandro passou a ameaçar os policiais militar, sendo necessária a intervenção com o uso de spray de pimenta para imobilizá-lo e novamente algemá-lo. Após ser dominado, ele cessou o comportamento agressivo e foi entregue a Polícia Civil para as devidas providências.

Comentários