Romero Meira e Magela Rodrigues são confirmados à frente do futebol da URT; veja vídeo

logo-face
logo-face
Romero Meira e Magela Rodrigues são confirmados à frente do futebol da URT; veja vídeo

A URT reativa o seu departamento de futebol para a montagem do time visando a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo I, pela nona vez consecutiva, na temporada 2022.

Romero Meira teve o seu nome confirmado pela presidente Maria Isabel Pimenta. Romero esteve à frente da montagem do time, que chegou em quinto lugar na competição deste ano, ganhando uma vaga para a disputa do Torneio Independência, eliminando o Athletic de São João del Rei e perdendo na final para o Pouso Alegre.

Nessa sexta, participando do programa “Bola na Rede” na Rádio Clube 98, Meira apresentou Geraldo Magela Rodrigues – Sargento Magela, para o cargo de gerente de futebol. Magela Rodrigues foi o comandante do Pontapé Inicial, um projeto do 15ª Batalhão de Patos de Minas e disputou competições da Liga Patense de Desportos com o Pontapé Inicial-URT, uma parceria que rendeu muitos frutos, revelando inúmeros jovens atletas.

O volante Yan Gomes foi lançado pelo Magela no time da URT em 2016, para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Desde então, o atleta esteve no elenco do Trovão Azul, transferindo-se para o Tupynambás de Juiz de Fora, no segundo semestre deste ano.

O atacante Ian Augusto foi outra revelação em 2016. Ficou na URT até 2020 e, neste intervalo defendeu o Uberaba, o Almirante Barroso, o Vushtrria do Kosovo, seguindo para o Juazeirense em 2021. 

Magela lançou ainda o atacante Melão no Pontapé Inicial-URT. Jogou no América, Grêmio Anápolis, Sporting Braga de Portugal, nas categorias de base. Retornou ao Brasil para jogar no Grêmio Anápolis, emprestado ao Goianésia e finalmente Atlético Goianiense, no elenco do Campeonato Brasileiro 2021. O antigo “Melão”, perdeu o apelido ao sair da região e hoje é conhecido como Lucão. Lucas Gabril Ribeiro Firmo tem 21 anos.

Seleção 

A pré-temporada da URT começará na primeira semana de dezembro, segundo Romero Meira. A novidade será a semana da “seleção” de atletas regionais, que acontecerá na última semana de novembro. Será a oportunidade a jogadores de Patos e região de mostrarem suas habilidades e participarem do novo time para 2022. 

Esse trabalho ficará a cargo do novo treinador e do gerente de futebol, Magela Rodrigues. Segundo Romero Meira, “a seleção de jogadores será exclusivamente na última semana de novembro. A partir de dezembro não haverá possibilidade de mais testes, sendo dedicado todo o tempo para a definição da equipe para a competição”.

Novo treinador

Em sua entrevista na Rádio Clube 98, no programa “Bola na Rede”, Romero Meira disse que a URT contratou o novo treinador, mas seu nome será revelado na próxima quinta-feira (4 de novembro). A única pista deixada pela diretor é que este profissional tem trabalhos prestados no futebol mineiro.

Por: Adamar Gomes - AG Esporte

Comentários