Pedido de reajuste no preço da tarifa de transporte urbano é feito pela empresa, prefeitura ainda não deu resposta

A população de Patos de Minas já pode ir preparando bolso, o aumento de passagem do ônibus urbano pode sofrer reajuste a qualquer momento. A viação Pássaro Branco, concessionária de transporte público na cidade, informou que já solicitou junto a prefeitura, com base em estudo da alta demanda, no retorno das aulas, e o aumento do diesel, o reajuste no preço da passagem.  Mas de acordo com  o gerente de tráfego da empresa, Amarildo Ferreira, até o momento, a prefeitura não respondeu ao pedido da empresa.

Em entrevista á Rádio Clube98, Amarildo Ferreira informou também que, o preço da passagem, esta congelado há muito tempo e isso tem impactado a empresa. “Esse pedido se faz jus porque há muito tempo a tarifa está congelada e o óleo diesel subiu, além de outros gastos também. Essa questão a empresa fornece todos os dados a prefeitura para realizar o cálculo e nos passar sobre o reajuste a ser feito, mas ainda não tivemos resposta do município,” disse.

Sobre a demanda do aumento de ônibus nas ruas, principalmente agora com o retorno presencial de 100% dos alunos as escolas, Amarildo Ferreira disse que já foi repassado também à prefeitura, o custo que irá trazer para realizar o aumento de viagens. Mas segundo ele, algumas viagens mesmo sem a resposta da prefeitura estão sendo feitas, como acontece no atendimento da escola agrícola, IFTM e Campos Elíseos. Os bairros hoje que necessitam de maior atendimento são o Jardim Europa, Santa Helena, Afonso Queiroz e o Sorriso.

O jornalismo da Rádio Clube98 entrou em contato com a prefeitura de Patos de Minas, solicitando mais informações referentes à proposta do pedido ao reajuste tarifário feito pela Pássaro Branco, mas até o fechamento da reportagem, nenhum posicionamento foi feito.