Braz Paulo fala sobre os atrasos na reparação de veículos motivados pela falta de peças de reposição

Nesta quarta-feira (13), o comentarista do Sistema Clube, Professor Braz Paulo falou sobre a falta de peças para reposição principalmente no setor automotivo. A situação está causando grandes transtornos para a população.

O professor e comunicador ressalta que mesmo as pessoas que possuem recursos para arcar com o conserto necessário, já não têm mais a garantia que o seu veículo será recuperado com agilidade.

Na oportunidade o comentarista do Sistema Clube contou que conversou com um profissional do setor automotivo atuante em Patos de Minas, que confirmou que o problema de falta de peças para reposição na cidade está sendo recorrente, principalmente para veículos de linha premium.

Levando em consideração, a atuação de órgãos de defesa do consumidor, para que prazos sejam devidamente respeitados, o professor conta que em alguns casos extremos, os prestadores de serviço precisam buscar peças em diversas regiões do país, evitando ações judiciais.

“Um dono de oficina que eu sigo, possui uma oficina em São Paulo e conseguiu uma peça no Acre, o transporte foi mais caro que a peça, mas foi a forma que ele teve a solução autorizada, no caso pela seguradora, para que não fosse acionado judicialmente.” Explicou o comentarista.

Braz Paulo também contextualiza algumas situações em que não é possível resolver o problema.

“Em alguns casos nem com ordem judicial você consegue uma peça, porque às vezes essa peça não está no Brasil ou não está dentro da produção da indústria.” Afirmou o comentarista.

Confira a entrevista na íntegra: