Professor Braz Paulo fala sobre os aumentos recentes registrados nos preços da gasolina e do gás de cozinha

A Petrobras anunciou na sexta-feira (8) o reajuste no preço da gasolina e do gás de cozinha (GLP) para as suas distribuidoras a partir do último sábado (9).

Nesta segunda-feira (11), o comentarista do Sistema Clube, Professor Braz Paulo, falou durante a programação da Rádio Clube98, sobre os reajustes recentes.

O professor demonstrou sua preocupação em relação ao efeito cascata que é formado a partir do aumento destes produtos.

‘’Vai somando uma série de problemas, algumas pessoas que estão em subempregos, pessoas que estão aguardando algum tipo de auxílio emergencial, chega o efeito cascata, o efeito direto no valor dos fretes, portanto, todos os produtos sobem juntos. E uma informação que veio para nós recentemente que os cálculos da inflação já ultrapassaram 10% e que países do mesmo tamanho que o nosso, estão com uma inflação pela metade.” Afirmou o comentarista do Sistema Clube.

Braz Paulo é enfático em dizer que é preciso uma mudança no sistema pelo qual são calculados os impostos no país. Buscando uma alternativa para amenizar o impacto sentido pela população o professor e comunicador, fala sobre a possibilidade da criação de um fundo regulador.

“Como se fosse uma poupança, aonde o governo pudesse ter recursos para que não precisasse passar na integralidade esses valores, principalmente para as pessoas mais carentes.” Afirmou o professor.

Confira mais detalhes no Clube Notícia: