Após intervenção do Procon, consumidora lesada em fraude virtual recupera quase R$60 mil

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Após intervenção do Procon, consumidora lesada em fraude virtual recupera quase R$60 mil

Dentre os diversos casos que chegam ao Procon de Patos de Minas, um chamou a atenção pelo enorme prejuízo que teria sido causado se não houvesse intervenção para resolver o problema.

A história aconteceu com uma administradora de empresas residente em Patos de Minas. No dia 28 de maio, ela descobriu que quase R$60 mil tinham sido transferidos de sua conta bancária. Segundo a patense, o aplicativo do banco do qual é cliente estava bloqueado, mas, mesmo assim, foram realizadas três transações quase simultâneas. A administradora de empresas procurou a agência e apesar de comprovar que as transferências não tinham sido realizadas por ela, o problema não foi resolvido.

“Embora meu aplicativo fosse bloqueado, a instituição financeira alegou que eu tinha dado abertura para os estelionatários invadirem minha conta. Diante da negativa do banco em me restituir o dinheiro, procurei o Procon para tentar resolver a situação”, informou a vítima da fraude, acrescentando: “Depois disso, eles afirmaram que o caso foi novamente analisado e comprovado que houve falha no sistema”, completou.

O resultado de tudo isso foi a restituição do valor total transferido da conta, quase R$ 60 mil. O coordenador do Procon de Patos de Minas, Rafael Godinho explicou como funciona a atuação do órgão em casos como esse.

“Nosso papel em situações como essa é analisar os fatos e provas apresentados e se  provado o direito do consumidor, tentar solucionar o problema”, Explicou Godinho.

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