Funcionário da Copasa é ouvido pela Comissão Parlamentar de Inquérito

logo-face
logo-face
Funcionário da Copasa é ouvido pela Comissão Parlamentar de Inquérito

A 15ª oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Copasa, está acontecendo na tarde desta quarta-feira (01/09).

O décimo quinto depoente é  Walterley Coelho Alves, funcionário da Copasa.

O depoimento pode ser acompanhado na íntegra pelo facebook da Camara Municipal de Patos de Minas.

CPI da Copasa

Na sexta-feira (18), aconteceu a primeira oitiva da CPI da Copasa, o ambientalista, Wilson José da Silva, autor da denúncia que levou até a criação da CPI, foi o primeiro depoente. No dia 23 de junho o depoente foi o ambientalista Ivanildo Alves Zica. Seguindo as convocações, o terceiro depoente foi o ex-prefeito de Patos de Minas, Antônio do Valle Ramos, a oitiva aconteceu na tarde do dia 29 de junho. O quarto depoente foi o advogado Arnaldo Queiroz, que prestou depoimento na CPI da Copasa, no dia 12 de julho.

Retornando as convocações de ex-prefeitos, Béia Savassi,foi ouvida pela comissão na tarde da terça-feira (13/07). Já na quarta-feira (14/07), Milton Romero da Rocha Sousa, que exerceu o cargo de Secretário de Governo em 2008 e Marcelo Ferreira Rodrigues, servidor de carreira da Prefeitura de Patos de Minas, foram ouvidos pela comissão. Iniciando as oitivas desta semana o ex-vereador e secretário de Administração em 2008,  Francisco Carlos Frechiani, foi ouvido na tarde da terça-feira (20/07), logo em seguida na quarta-feira (21/07), o ex-vereador e ex-prefeito Pedro Lucas Rodrigues, realizou seu depoimento.

Iniciando mais uma semana de oitivas, na tarde dessa quarta-feira (28/07), o ex-deputado estadual e ex-vice-presidente da COPASA , Elmiro Alves do Nascimento foi ouvido pela Comissão Parlamentar de Inquérito. Já no dia (29/07) o ex-prefeito José Eustáquio Rodrigues contribuiu com a Comissão Parlamentar de Inquérito.

O retorno das oitivas foi marcado pela convocação do servidor aposentado da Prefeitura, Anibal Andrade, no dia 17 de agosto, porém o depoente informou que não teria conhecimento necessário para contribuir com a comissão.

Nesta terça-feira (24/08), a primeira representando dos distritos foi ouvida. Viviana Pereira Sieira, moradora e  representante do distrito de Santana de Patos contribuiu com a Comissão Parlamentar de Inquérito. Na quarta-feira (25/08)  Carlos José Coimbra, morador e  representante do distrito de Major Porto foi ouvido pela Comissão Parlamentar de Inquérito.

Comentários