Após problemas nos freios, motorista perde controle de caminhão carregado de leite e cai em ponte na MG-235

logo-face
logo-face
Após problemas nos freios, motorista perde controle de caminhão carregado de leite e cai em ponte na MG-235

Nesta última terça-feira (20/07), na MG-235 entre os municípios de São Gotardo e Matutina, um caminhão carregado com leite, caiu na perigosa ponte em curva da rodovia. Por muita sorte, o motorista que estava no veículo de transporte de cargas leiteiras não sofreu ferimentos mais graves. O acidente teria ocorrido na parte da manhã. O local da colisão já é bastante conhecido devido aos vários acidentes registrados.

Segundo informações, o conjunto veicular seguia da cidade de São Gotardo com destino a cidade de Tiros. Durante o trajeto, o caminhão teria apresentado problemas mecânicos, perdendo o controle direcional e caindo dentro da perigosa ponte em curva. Com o impacto da batida, parte da carga a qual era transportada vazou caindo dentro do córrego.

Após a colisão, o motorista de 47 anos de idade, foi socorrido por uma ambulância e encaminhado para o Pronto Socorro Municipal de São Gotardo, onde ficou durante todo o dia em observação. Apesar da queda, o homem não apresentou nenhum ferimento mais grave e foi liberado posteriormente. A empresa responsável pela carga, compareceu ao local do acidente para retirar o caminhão do córrego.

É preciso ressaltar que, milhares de caminhões, carretas e veículos pequenos já sofreram acidentes na perigosa ponte em curva da MG-235 que liga as cidades de São Gotardo e Matutina. Somente no ano de 2021, pelo menos cinco acidentes no local já foram registrados. Um radar próximo a curva foi instalado, porém ainda muito longe, o que facilita para que veículos ganhem novamente velocidade, não conseguindo frear quando chegam de fato na curva bastante acentuada e em ponte.

Fonte: Diego Oliveira/Portal SG AGORA e Júlio Cesar

Comentários