Vacinação contra a gripe é retomada em Patos de Minas

Vacinação contra a gripe é retomada em Patos de Minas

Considerando o momento de pandemia da Covid-19, a imunização contra influenza, também é de extrema importância, evitando sintomas gripais e outros agravos característicos da gripe. O município de Patos de Minas recebeu nova remessa de doses de vacina da gripe, os imunizantes foram distribuídos para as Unidades Básicas de Saúde, nesta terça-feira (20/07).

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas, o município recebeu 10.800 doses de vacina contra influenza.

Em entrevista para Rádio Clube98, o encarregado de informação estatística da vigilância epidemiológica de Patos de Minas, Erivaldo Rodrigues, explicou que os imunizantes continuam disponíveis para o público geral, mas que a ênfase é para convocação dos públicos elegíveis como prioritários pelo Ministério da Saúde. A vacinação terá continuidade levando em consideração a dispoibilidade de doses nas Unidades Básicas de Saúde.

Em relação à cobertura vacinal do imunizante da gripe, em Patos de Minas, Erivaldo, relata para Rádio Clube98, que apenas 65% do público elegível pelo Ministério da Saúde, foram imunizados, por isso é nescessario ressaltar a importância das pessoas pertencentes a esse grupo procurarem as Unidades Básicas de Saúde.

Para receber o imunizante, os interessados devem procurar a Unidade Básica de Saúde de referência, portando documentos pessoais com foto, e  caso possua, o cartão de vacina também deve ser apresentado.