Motorista cochila, perde controle e tomba caminhão na BR 354

logo-face
logo-face
Motorista cochila, perde controle e tomba caminhão na BR 354

Na madrugada desta terça-feira (20-07), a Polícia Militar Rodoviária foi acionada a comparecer no KM 299, da BR-354, em  um declive existente entre cidades de Arapuá/MG e Rio Paranaíba/MG, para registrar um acidente de trânsito.

Ao chegarem no  local, os militares encontraram o caminhão VW/24.250 C (cor branca, placa emplacado Detran/DF), tombado, ocupando totalmente o sentido decrescente e parcialmente o sentido crescente da pista de rolamento, com o lado direito voltado para o solo.

O motorista H.M.J., 61 anos (devidamente habilitado), aguardou registro no local do sinistro. Ele não apresentava ferimentos e relatou que deslocava no sentido Carmo do Paranaíba/MG para São Gotardo/MG, e que ao iniciar a descida num declive, cochilou , vindo a perder o controle da direção, não conseguindo evitar o choque contra uma árvore localizada no barranco, e posteriormente  tombou o caminhão, que permaneceu na pista com danos de pequena monta.

O motorista não apresentava sinais de ingestão de álcool nem de uso de  substância entorpecente. Ele próprio  acionou o serviço de guincho para a retirada do caminhão, que estava com o licenciamento regular.

Os militares permaneceram no local, realizando sinalização e controle do fluxo de veículos, durante a obstrução total da pista, aguardando a chegada do recurso do guincho e no decorrer da atividade de remoção.

Comentários