Patos de Minas registra dia mais frio de 2021 até agora, climatologista explica motivações da baixa temperatura

logo-face
logo-face
Patos de Minas registra dia mais frio de 2021 até agora,  climatologista explica  motivações da baixa temperatura

Patos de Minas registrou uma manhã de muito frio, nesta terça-feira (20/07), segundo o Portal Clima Tempo, a mínima para Patos de Minas foi de 4 º C e a máxima poderá ser de 28 º C.

Mas a população da Capital Nacional do Milho, observou frio intenso na madrugada e início da manhã desta terça-feira (20), diversas imagens circulam nas redes sociais, comprovando o frio. Em um dos registros, o termômetro do Posto Patão, na BR-365 estava marcando 0º C. Alguns patenses também relataram geada em vários pontos da cidade.

O jornalismo da Rádio Clube98, conversou com o professor de climatologia do UNIPAM, Adalberto Vieira, segundo o especialista está acontecendo, a entrada de uma frente fria, devido a um ciclone, que acontece no litoral do Sul do Brasil.

“Isso jogou uma massa de ar fria, para dentro do nosso país e isso foi instantâneo, agente viu uma mudança que começou na sexta-feira, e quando essa massa de ar chegou, ela derrubou a temperatura e deve ficar até o final da semana, início da semana que vem as temperaturas ainda serão baixas.” Explicou o climatologista.

Adalberto, também ressaltou que o pico do frio em Patos de Minas, ocorreu nas primeiras horas dessa terça-feira, sendo inclusive a menor temperatura registrada esse ano na cidade.

Maria Helena, conhecida com Leninha, moradora da fazenda Canavial, também conversou com o jornalismo da Rádio Clube98 e contou que sua pequena horta, cultivada para seu consumo próprio, foi duramente afetada pela geada. Muitas das hortaliças plantadas no local foram queimadas pelo frio.

Comentários