Sábado de vacinação em Patos de Minas é marcado por tumulto e longas filas

Sábado de vacinação em Patos de Minas é marcado por tumulto e longas filas

O dia de hoje foi destinado à vacinação da Covid-19 para quem precisava receber a segunda dose da Astrazeneca. A maior concentração de pessoas aconteceu no Projeto Saci, onde o horário de se vacinar iria até às 12hrs e acabou após um tumulto, sendo estendido até as 16hrs.

Por volta das 10:30 as pessoas foram informadas que não teria mais vacinação e que tinha acabado as doses, sendo assim não chegaria até as 12hrs, conforme tinha sido divulgado pela prefeitura. O que ocasionou um tumulto e diversas pessoas passaram na frente, por medo de ficar sem vacinar. A Policia Militar foi acionada pela equipe de saúde que trabalhava no local.

Helida Rodrigues que trabalha como domestica, relatou a reportagem da Rádio Clube98 a sua insatisfação, “Chegou na minha vez e fui informada que não teria mais vacinas. Isso é uma falta de respeito. Quando anunciou que não tinha mais vacina o povo invadiu lá na frente,'' disse.

O Sargento Faria que fez a organização da fila, disse em entrevista a Rádio Clube98 sobre o ocorrido “Fomos acionados, devido a certas quantidades de doses. Foi avisado que teria apenas 110 doses, o pessoal revoltado, vieram todos aqui para frente, na entrada de vacinação. Tivemos uma certa dificuldade até controlar, mas a situação foi normalizada”, afirmou.

A prefeitura informou que chegaram mais 500 doses e com isso foi ampliado o horário de vacinação até as 16:00 horas.