Homem estrangula e mata a irmã no município de Rio Paranaíba

logo-face
logo-face
Homem estrangula e mata a irmã no município de Rio Paranaíba

Um homem de 39 anos foi preso na noite deste sábado (12-06), após estrangular e matar a própria irmã de 54 anos. O crime ocorreu no município de Rio Paranaíba.

De acordo com o boletim de ocorrência, os militares de Rio Paranaíba receberam informações dos colegas de São Gotardo, de que havia ocorrido um homicídio na Rua Honório Teixeira. De posse das informações, os militares foram ao local e entraram em contato com uma pessoa de 37 anos o qual relatou que havia uma mulher de nome Maria Célia Eleoterio, 54 anos, morta dentro do quarto.

De imediato, os militares entraram e encontraram a mulher no quarto, ao lado da cama morta com sinais de estrangulamento no pescoço e uma lesão no punho esquerdo. Em conversa com uma testemunha de 54 anos, a mesma disse que estava em casa e que em certo momento, chegou na casa o cunhado Cláudio Eleoterio, de 39 anos, chamando pela irmã Lena, dizendo para ligar para "Silvana", ligar para o "Zé" e que poderia chamar a polícia porque eu matei a "Nêga".

Após comunicar o ocorrido, Claudio pediu o cunhado para ir na casa da vítima, tento o acompanhado. Ao chegar na casa, o cunhado encontrou a vítima morta, momento que Cláudio disse o que ele teria que fazer, e depois pediu para levá-lo a casa de Celso seu outro irmão.

Ao chegar na casa e chamar por Celso, o autor fugiu tomando rumo ignorado. Ao ser questionado, o porque de não ter acionado a polícia, Marcos disse que não tinha disponível um celular e que estava com medo de Cláudio fazer algo contra sua pessoa, haja visto que ele estava muito nervoso e apresentava visíveis sintomas de embriaguez.

Os militares foram informados que o autor estava morando e ajudando a irmã (vítima), a uma semana e que aproximadamente um mês ele fez uma consulta com um psiquiatra na cidade de Carmo do Paranaíba, onde foi alertado pelo médico que Cláudio não estava bem e que precisaria ser internado o mais rápido possível se não poderia fazer uma "besteira". Na oportunidade, foram prescritos alguns medicamentos para ele tomar, sendo que ele tomava e fazia uso de bebida Alcoólica e de drogas ao mesmo tempo

A perito da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos. Depois o corpo de Maria Celia foi encaminhado para o IML de Patos de Minas. Durante os rastreamentos, os militares conseguiram localizar e prender Cláudio Eleoterio andando pela MG-230, nas proximidades da Fazenda Goiabeira

Ao ser questionado sobre o motivo de ter matado a irmã, ele ficou em silêncio. Diante dos fatos, Cláudio Eleoterio foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas onde foi autuado pelo crime de homicídio

Comentários