Conselheira municipal de saúde relata intimidação por parte de diretores da Prefeitura de Patos de Minas

logo-face
logo-face
Conselheira  municipal de saúde relata intimidação por parte de diretores da Prefeitura de Patos de Minas

“Uma grande enganação” foi o que disse Águida Helena, conselheira municipal de saúde, sobre a prestação de contas da prefeitura de Patos de Minas, que aconteceu na última quinta-feira (10/06).

A reportagem da Rádio Clube98 esteve presente na reunião ordinária do Conselho Municipal de saúde, em entrevista Águida teceu duras críticas sobre a prestação de contas, “Eu vejo como uma grande enganação, isso veio pela campanha do atual prefeito, até hoje, eles continuam em campanha e enganando o povo. Meu voto é não, eu não aprovo, temos questões muito serias, para estar resolvendo aqui no conselho, o que eles querem é dinheiro, querem aprovação de contas e de mais um milhão de reais. O que vemos desde o início desse governo é dinheiro”, disse Águida.

A conselheira falou também sobre a situação do Hospital São Lucas “As cirurgias eletivas estão paradas, mas a culpa não é somente do Hospital Regional e da pandemia, a onde vão realizar essas cirurgias, porque tiraram do SUS, hemodiálise do São Lucas e levou para uma clínica que não tem bloco cirúrgico e não tem CTI, e ai como vai resolver? Mandam lá para o Sul de Minas e não resolvem a situação de Patos de Minas, estão empurrando com a barriga”, afirmou.

Águida falou sobre uma intimidação que a presidente do Conselho sofreu. “Nós não ficamos satisfeitos, Conselho Municipal de Saúde de Patos de Minas, de como foram tratadas as nossas conselheiras, a nossa presidente Fatinha e conselheira Terezinha. Eu não entendo que prática é essa de convocar uma presidente do Conselho, achando que ela vai sozinha, e chegando lá ser intimidada por 10 diretores, isso é um retrocesso, isso é um desrespeito, uma falta de democracia,”.

A Prefeitura de Patos de Minas foi procurada pelo jornalismo da Rádio Clube98 e por meio de nota relatou que as reuniões com a presidência do conselho e os sete diretores da pasta de saúde acontecem quinzenalmente e são encontros habituais e frequentes e também reconheceu a importância do papel dos conselheiros.

Confira a nota na íntegra:

Sobre pronunciamento da conselheira entrevistada, a Prefeitura de Patos de Minas informa:

A Secretaria Municipal de Saúde realiza reunião com a presidência do conselho e com os sete diretores da pasta mensal ou quinzenalmente, para alinhamentos de parceria. Portanto são encontros habituais e frequentes;

O Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria de Saúde são parceiros para o bem-estar dos pacientes e melhorias na saúde no geral. A gestão da pasta reconhece o importante papel dos conselheiros e prioriza uma relação de respeito com todos eles.

Confira a entrevista completa de Águida Helena.

Comentários