Hospital emite nota sobre morte de homem e aponta ineficiência das políticas públicas de assistência social do município

Nesta terça-feira (08/06), um homem de 52 anos foi encontrado morto na área externa do Hospital São Lucas, o assunto repercutiu muito na cidade.

Conforme levantado no momento da constatação do óbito a suspeita inicial apontava que a vítima já tinha costume de dormir naquele local. Possivelmente o homem tenha falecido na parte da manhã. Não foi identificado nenhuma marca de violência no corpo.

O jornalismo da Rádio Clube 98, entrou em contato com a direção do Hospital São Lucas, para falar sobre o triste acontecimento da tarde desta terça-feira (08/06). Por meio de nota o Hospital São Lucas, informou que lamenta o ocorrido e ressaltou que o homem estava em uma área que propícia o acesso do público em geral a alguns setores do Hospital, e que em nenhum momento foi solicitado nenhum auxílio junto ao hospital.

Na nota a direção do Hospital São Lucas, também aponta uma possível ineficiência das políticas públicas de assistência social no município de Patos de Minas.

Confira a nota na íntegra:

Ontem dia 08 foi encontrado um homem, já sem vida, na área que propícia o acesso do público em geral a alguns setores do Hospital São Lucas. Quanto ao fato a direção do Hospital lamenta o ocorrido e alerta que essa situação só revela a ineficiência das políticas públicas de assistência social em nosso município.

Pois tudo indica que o falecido era uma pessoa em situação de rua que se abrigou, clandestinamente, próximo as dependências do Hospital em local onde é incomum o trânsito de pesssoas e veio a óbito por motivos ainda desconhecidos.

Importante ressaltar que aquele em nenhum momento solicitou qualquer tipo de auxílio junto ao Hospital.

A Rádio Clube 98, também buscou um posicionamento da Secretaria de Assistência Social, e aguarda um posicionamento, sobre o fato acorrido na última terça-feira (08/06), também foi questionado se a prefeitura possui um cadastro e realiza acompanhamento periódico as pessoas em situação de rua.