Morador denuncia instalação de mata-burros por risco de acidente

logo-face
logo-face
Morador denuncia instalação de mata-burros por risco de acidente

Um morador da região leste do município de Patos de Minas procurou o jornalismo do portal Clube Noticia e da Rádio Clube98 para fazer a denuncia. De acordo com Nascimento dos Reis “Xel”, mata-burros instalados na região de Buracão teriam sido feitos de maneira incorreta.

Segundo Xel, o que seria beneficio se tornou dor de cabeça, principalmente para motociclistas que trafegam pelo local.  “Estamos indignados com o que está acontecendo entre Pindaíbas e Buracão na estrada que dá acesso a Lagoa Formosa. Já tinha um mata-burros feito na horizontal e sem saber o porquê, qual o motivo uma nova lei sancionada, em 2018, permitiu fazer mata-burros na vertical", disse. Indignado Xel ainda informou que já houve casos de acidente onde a pessoa se machucou ao passar pelo mata-burro.  "Eu mesmo fui uma das vitimas. Estrada vicinal, não pode ser confundida com estrada de fazenda”, afirmou. 

O morador cobra que a antiga lei de número 6.409, que permitia a instalação dos mata-burros de forma horizontal foi revogada pela lei 7.633 e  que passou a permitir a instalação de forma vertical volte a entrar em vigor.

Confira as leis na íntegra:
Lei 6.409 
Lei 7.633

Xel também informou que vai tomar as medidas cabíveis contra a prefeitura  para que os mata-burros sejam concertados. “Temos tudo fotografado e vamos entrar com uma ação judicial contra a  prefeitura.  Uma das ações será  é para revogar a lei 7,633, e a outra, para fazer com a que prefeitura cumpra com suas obrigações da maneira correta”,  relatou. 

A Prefeitura de Patos de Minas foi procurada pela reportagem da Rádio Clube98 para esclarecer o assunto e informou que um responsável pela Secretaria de Obras Públicas, irá à região nessa terça-feira (08) para verificar a situação. 

Comentários