Mamoré inicia projeto do futebol com amistoso no Bernardo Rubinger

logo-face
logo-face
Mamoré inicia projeto do futebol com amistoso no Bernardo Rubinger

A nova diretoria do Mamoré deu início ao projeto de futebol com a formação de uma equipe de jovens atletas que, futuramente poderão ser aproveitados na equipe profissional. Nesse domingo (6), de manhã, a bola voltou a rolar no Estádio Bernardo Rubinger, com mais um teste do novo time, comandado pelo técnico Pael e tendo como coordenador técnico, o professor Walério Melo. Outros três jogos-treinos haviam sido realizados. 

A adversária foi uma seleção de Várzea da Palma. O treinador Pael, tomando por base os testes anteriores, colocou em campo os considerados titulares no primeiro tempo, que teve a vitória do Sapo por 2×0. Na etapa final, entraram os do time B, quando foi registrado o empate em 1×1, ou seja, 3×1 para o Mamoré no placar agregado.

Segundo Carlos Alberto Souza Pinto (Pael), a maior parte do elenco é formada por garotos de 17 e 18 anos, mas há alguns com idade superior. Disse também que o clube não está promovendo nenhum tipo de “peneira” e, que a partir de agora, os novos jogadores somente serão aceitos por indicação, para serem observados.

O próximo amistoso-teste está marcado para o fim de semana, contra uma equipe de Unaí. Os treinamentos estão sendo realizados às terças e quintas no Estádio Bernardo Rubinger, devendo ser ampliados nos próximos dias.

Depois de descartada a participação do Mamoré no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão da atual temporada, aguarda-se a definição do presidente Fábio Braga sobre a possibilidade de confirmar presença em uma competição amadora. Recentemente, Fabinho comentou sobre a possível realização de um torneio sub-23, promovido pela  Liga Uberlandense, porém não houve definição até o momento.

Jogadores

Relação dos atletas que participaram da movimentação desse domingo:

Matheus Lagares, Hiago, Cleutinho, Gabriel Pereira, Gabriel Cardoso, Nícolas, Vitinho, Gabriel Dhiony, Tiago, Samuel, Iago, Diego, Ian Borja, Gustavo, Lucas, Luan, Gustavinho, Carlos, Gabriel Jesus, Luiz Cláudio, Vítor Daniel e Pablo.

Por: Adamar Gomes – AG Esporte

Comentários