Pouso Alegre bate URT nos pênaltis e conquista o Troféu Inconfidência; Veja todas as cobranças das penalidades

logo-face
logo-face
Pouso Alegre bate URT nos pênaltis e conquista o Troféu Inconfidência; Veja todas as cobranças das penalidades

Pouso Alegre conquistou seu terceiro troféu em três anos. Depois da terceirona em 2019 e o Módulo II em 2020, o Dragão bateu a URT na marca do pênalti, depois de 0x0 no tempo normal e conquistou o Troféu Inconfidência, no Estádio Zama Maciel, na noite desta quarta-feira (5). 

A URT esboçou alguns bons momentos no primeiro tempo, adiantando a marcação e dificultando a saída do Pousão, que escalou dois laterais pelo lado direito com o objetivo de a principal jogada da Celeste, com Pedro Rosa e João Diogo. Foram poucas as chances de gol, com destaque para uma cabeçada perigosa de Erick, do Dragão, aos 44 minutos.

No segundo tempo, o Pouso Alegre retornou com um bom toque de bola, dominando o meio-campo, onde Salino organizava as jogadas ofensivas. Fajardo fez duas alterações por volta dos 20 minutos para mudar a situação, conseguindo em parte essa tarefa. Mesmo assim, quem apertou mais foi o time de Émerson Ávila, que poderia ter marcado o gol da vitória numa finalização na pequena área de Salino para uma grande defesa do goleiro Renan Rinaldi. Com o 0x0 no placar a decisão foi para a marca do pênalti.

Lembrando que URT e Pouso Alegre haviam se classificado no último sábado, justamente na disputa de pênaltis. O Trovão Azul fez 3×2 no Athletic, após 1×1 no tempo normal e o Pouso Alegre conseguiu 6×5 diante da Caldense, com o 0x0 nos noventa minutos. 

Na marca do pênalti

Ao contrário do último sábado, em que os pênaltis foram cobrados no gol de fundo (da Avenida Paranaíba), nesta noite, a disputa foi do outro lado, no gol do Mangueirão. O Pouso Alegre, que iniciou as batidas, venceu por 4×2.

Confira a sequência

1-Arilson (P.AL) – Gol
1-Matheus Oliveira (URT) – Gol
2-Johnny (P.AL) – Gol
2-João Diogo (URT) – Gol
3-Pedrinho (P.AL) – Gol
3-João Paulo (URT) – por cima do travessão
4-Lucas Silva (P.AL) – Gol
4-Romário (URT) – na trave

Com esse resultado, o Pouso Alegre conquistou o Troféu Inconfidência, em sua segunda edição. A primeira, na temporada 2020, o vencedor foi o Uberlândia. O time do Sul de Minas disputará a Recopa contra o campeão do Interior, o Tombense, em datas a serem definidas pela Federação Mineira de Futebol.

A URT encerrou a sua participação em competições oficiais na atual temporada, com vaga garantida na Série D do Campeonato Brasileiro de 2022, além de disputar no próximo ano, pela nona vez consecutiva, o Campeonato Mineiro do Módulo I.

Confira mais detalhes

URT

Renan Rinaldi; Kellyton (Jean Carlos), Donato, Euller e Pedro Rosa (Ian Barreto); João Paulo, Romário e Evair (Altair); Wescley (Sávio), Matheus Oliveira e João Diogo. Treinador: Welington Fajardo.

Cartão amarelo para Kellyton e Romário.

Pouso Alegre

Cairo; Nando, Robson, Guilherme e Charles; Salino, Arilson e Erick; Roldan (Pedrinho), Johnny e Lucas Silva. Treinador: Émerson Ávila.

Cartão amarelo para Robson, Arilson, Erick e Roldan.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro; Assistentes: Magno Arantes Lira e Augusto Magno Ramos; Quarto árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel.

Por: Adamar Gomes – AG Esporte

Fotos e Vídeo: Toninho Cury

Comentários