Com estoque baixo de sangue O positivo, Hemonúcleo de Patos de Minas convoca doadores

logo-face
logo-face
Com estoque baixo de sangue O positivo, Hemonúcleo de Patos de Minas convoca doadores

O hemonúcleo de Patos de Minas tem enfrentado nos últimos dias uma grande preocupação em relação à queda no estoque do tipo sanguíneo O positivo.

Segundo o coordenador do Hemonúcleo, Dr. Alfredo Dixini, o estoque deste tipo sanguíneo em específico, encontra-se praticamente zerado.

o Coordenador da unidade, explica que dois fatores são atribuídos para essa queda no estoque, um deles é a grande demanda para este tipo sanguíneo, o outro ponto é a queda no número de doadores, principalmente neste momento de pandemia.

A grande preocupação leva em conta a grande necessidade do tipo sanguíneo 0, que geralmente já é um dos mais procurados. A convocação da população para doação neste momento é de extrema importância para que o abastecimento de sangue nos hospitais de Patos de Minas e região não seja comprometido e não ocorra desassistência.

Com o objetivo de organizar o fluxo de atendimento, evitando aglomerações para que as doações de sangue ocorram da forma mais segura possível, a Fundação Hemominas está orientando a população que agende suas doações online pelo site: www.hemominas.mg.gov.br ou pelo MGapp – Cidadão. Em casos de não comparecimento, solicita-se cancelar o agendamento para disponibilizar o horário para outro candidato.

Em Patos de Minas, o doador pode agendar também pelo telefone (34) 2106-2600.

Horário de atendimento para coleta de sangue:

Toda segunda-feira: de 14:30h às 18:30h

De Terça a sexta-feira: de 07h às 11h

Comentários