Adutora da Copasa é danificada e abastecimento de água é interrompido em diversos bairros de Patos de Minas

Nesta segunda-feira, diversos ouvintes da Rádio Clube 98, relataram que uma adutora da COPASA teria rompido na Rua Formiga, Bairro Caiçaras em Patos de Minas.

As informações preliminares apontam que pá carregadeira atingiu a tubulação, enquanto a equipe de uma empresa terceirizada prestava serviços para a Copasa.

O jornalismo da Rádio Clube 98, entrou em contato com Assessoria de Comunicação da Copasa, Leia a nota na íntegra:

A Copasa informa que, para corrigir um vazamento em rede de distribuição de água de Patos de Minas, o abastecimento dos bairros Alto dos Caiçaras, Alvorada, Aurélio Caixeta, Caiçaras, Caramuru, Centro, Cerrado, Jardim Centro, Jardim Floresta, Jardim Itamarati, Jardim Paraíso, Jardim Quebec, Laranjeiras, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora de Fátima, Padre Eustáquio, Residencial Barreiro, Residencial Sorriso, Rosário, São Francisco, Valparaíso e Vila Garcia foi interrompido, emergencialmente, no início da tarde desta segunda-feira (03/05).

Técnicos da Companhia estão trabalhando para regularizar a situação. A previsão é que o fornecimento seja normalizado, gradativamente, na noite de hoje (03/05).

A Copasa esclarece que trabalha continuamente para disponibilizar água tratada em todos os municípios onde opera. Neste momento de prevenção ao Coronavírus (Covid-19), a empresa reitera seu compromisso em fornecer água de qualidade à população e recomenda o uso consciente. Consumir sem desperdiçar é preservar o acesso à água para todos.

Fotos e vídeos: Reprodução Redes Sociais