Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas recebe 14.760 doses de vacinas contra a Covid-19

logo-face
logo-face
 Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas recebe 14.760 doses de vacinas contra a Covid-19

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), começou nesse sábado (1/5) a distribuição de mais uma remessa de doses de vacinas para as Unidades Regionais de Saúde (URSs) do estado. Os imunizantes compõem a 15ª remessa do Programa Nacional de Imunizações (PNI) para a imunização contra covid-19.

No sábado, foram entregues os imunizantes para as regionais de Barbacena, Belo Horizonte, Itabira, Juiz de Fora, Leopoldina, Manhuaçu, Ponte Nova, São João del-Rei e Ubá. Já nesta segunda-feira (3/5), a operação teve continuidade com envio para as URSs de Alfenas, Coronel Fabriciano, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Ituiutaba, Januária, Montes Claros, Passos, Patos de Minas, Pirapora, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Uberaba, Uberlândia, Unaí e Varginha. A operação será concluída na terça-feira, com entrega para Pedra Azul e Teófilo Otoni.

Em Patos de Minas, a 15ª remessa de vacinas chegou ao Aeroporto Pedro Pereira dos Santos por volta das 13hs desta segunda-feira (03/05), e logo em seguida seguiram com escolta policial até a sede da SRS Patos de Minas.

No total foram recebidas pela regional de Patos de Minas 14.760 doses que serão destinadas para os 21 municípios pertencentes a Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas. Sendo 14.500 da AstraZeneca e 260 da Coronavac, todas destinadas para primeiras doses.

A distribuição para os 21  municípios da SRS Patos de Minas, deve ocorrer nesta terça-feira (04/05).

Na manhã desta segunda-feira, a prefeitura de Patos de Minas já adiantou para a imprensa que receberia 4.150 novas doses, pertencentes a 15ª remessa distribuída pelo Governo estadual e inclusive já divulgou o cronograma de vacinação para essas doses.

Fotos: SRS Patos de Minas

Comentários