Vídeos flagram aglomeração em Lagoa Formosa, Secretária de Saúde admite que não houve fiscalização durante o show

logo-face
logo-face
Vídeos flagram aglomeração em Lagoa Formosa, Secretária de Saúde admite que não houve fiscalização durante o show

Imagens registradas no município de Lagoa Formosa, durante o último fim de semana, viralizaram na internet e causaram enorme repercussão e revolta em toda região.

Após o avanço do município para a onda amarela no último sábado, diversos vídeos foram registrados nas imediações da praça principal da cidade, mostrando muitas pessoas reunidas sem seguir os protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19, durante um show que acontecia em um bar.

O jornalismo da Rádio Clube 98, entrou em contato com a Secretária Municipal de Saúde, Joventina Ferreira, que confirmou para a nossa reportagem, que as imagens realmente são desse final de semana, mas ressaltou que durante a semana, os fiscais da Vigilância Sanitária, visitaram todos os bares do município e orientaram sobre as regras de enfrentamento durante a onda amarela.

Questionada pela reportagem se ocorreu a fiscalização também no fim de semana, Joventina, explicou que o município não possui fiscais específicos para a Covid-19, quem realiza o trabalho são os profissionais da vigilância sanitária. Segundo a Secretária no momento em que ocorria o show não aconteceu nenhuma inspeção dos fiscais.

Segundo Joventina, as providências referentes ao bar, que promovia o show onde as imagens foram realizadas, já estão sendo tomadas pelo município de Lagoa Formosa.

Nas redes sociais, muitas pessoas se posicionaram contra o ato de irresponsabilidade e ressaltaram a gravidade da doença.

Veja os vídeos compartilhados nas Redes Sociais:

Comentários