Suspeito de receptar e adulterar bicicletas furtadas é preso no Bairro Residencial Sorriso

logo-face
logo-face
Suspeito de receptar e adulterar bicicletas furtadas é preso no Bairro Residencial Sorriso

Um rapaz de 26 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (03/05) por suspeita de receptação e adulteração de bicicletas. A prisão aconteceu na Rua Antônio Amâncio Filho, no Bairro Residencial Sorriso. Os militares apreenderam um equipamento usado na adulteração da cor das bicicletas.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os militares receberam informações que uma bicicleta que havia sido furtada no sábado (01/05) estaria na casa de um homem na Rua Antônio Amâncio Filho, Bairro Sorriso.

Diante da suspeita, os policiais realizaram consultas ao sistema, os policiais descobriram que havia um homem com o nome informado na denúncia que reside no local e teria passagens por tráfico de drogas, receptação, roubo e outros crimes. Ele estaria cumprindo prisão domiciliar desde setembro de 2020.

Os militares foram até a residência e perguntaram sobre a bicicleta que havia sido furtada. O rapaz teria informado que o veículo não estaria mais com ele e sim com outro homem. Ainda durante a ocorrência, os militares visualizaram que na casa havia um quadro de uma bicicleta FUGI.

Neste momento, os policiais passaram a consultar a origem do quadro, já que havia registro de duas bicicletas com quadros idênticos ao que foi encontrado. Foi constatado que a bicicleta teria sido furtada no dia 24/04/2021. A vítima foi informada e reconheceu o quadro como sendo de uma das bicicletas dela.

O suspeito foi questionado sobre outros produtos ilícitos na casa e ele disse que teria mais duas bicicletas no fundo da residência. Durante as buscas, foi encontrada uma bicicleta furtada no dia 27/04/2021 que também foi reconhecida pela vítima.

Os policiais também localizaram outra bicicleta totalmente preta, que aparentemente estaria com as características adulteradas. O suspeito disse que não seria possível comprovar a origem dela. Os militares também encontraram um compressor de pintura com reservatório e mangueiras sujos de tinta. Havia também outra bicicleta parcialmente pintada de preto, (veja vídeo).

Diante do flagrante, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, juntamente com as bicicletas, peças e o compressor de tinta apreendido.

A Polícia Militar tem registrado nos últimos meses dezenas de furtos de bicicletas em Patos de Minas, a maioria com mesmo modo de atuação. Geralmente os criminosos arrombam portões das residências e prédios para furtar os veículos que estão na garagem.

Comentários