Frio característico do mês de maio já é percebido em Patos de Minas, Pneumologista alerta para cuidados

logo-face
logo-face
Frio característico do mês de maio já é percebido em Patos de Minas, Pneumologista alerta para cuidados

Nesta segunda-feira (03/05), a baixa temperatura característica do mês de maio, foi claramente percebida pela população patense.

O clima frio foi percebido principalmente para aquelas pessoas que costumam levantar mais cedo. Por volta das 06hs do primeiro dia útil do mês de maio, Patos de Minas chegou a registrar 11º.

O jornalismo da Rádio Clube 98, conversou com o Médico Pneumologista, Dr. Giovanni Roncalli, que explicou os cuidados que devem ser tomados neste momento do aumento do frio, aliado com as preocupações provocadas pela pandemia.

Mesmo com o frio, o pneumologista esclareceu a importância da hidratação para que a via aérea não seja ressecada pela baixa umidade do ar.

“Os cuidados são os mesmos que devem ser tomados, todos os anos quando o tempo fica mais frio, especialmente mais seco, lembrar sempre da hidratação oral frequente.”. Explicou Dr. Giovani.

O médico também explicou que é esperado que a H1N1 tenha índices menores este ano, assim como aconteceu no ano passado, em função do aumento das infecções virais pelo Coronavírus.

“Mas não quer dizer que ela não possa existir, então os cuidados, a vacina da gripe, deve ser tomada da mesma forma.”. Esclareceu.

Comentários