FMF confirma novo formato para a disputa do Trofeu Inconfidência

logo-face
logo-face
FMF confirma novo formato para a disputa do Trofeu Inconfidência

URT x Athletic no sábado às 11 horas no Zama Maciel e Pouso Alegre x Caldense, às 15h, no Manduzão, disputam vagas na final do Trofeu Inconfidência que será na quarta-feira, dia 5 de maio.

Novo Formato

Com a confirmação dos quatro participantes do Trofeu Inconfidência, após a última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro, encerrada no domingo, os clubes classificados de 5º ao 8º lugar, iniciaram entendimento para a possibilidade da redução do número de jogos do torneio. 

Originalmente, o Trofeu Inconfidência ocuparia o espaço de quatro semanas para jogos de ida e volta em sua semifinal e, novamente, ida e volta, na final para se conhecer o campeão, de acordo com a aprovação no Conselho Técnico do Estadual 2021. 

Com o argumento de terem que arcar com mais encargos financeiros, as equipes do interior apresentaram a proposta de realização de uma apenas um jogo para a semifinal e jogo único também para a final, em duas datas, 1º e 5 de maio, para o novo formato.

Prevaleceu o mando de campo para as equipes que terminaram em 5º e 6º lugares no Campeonato, em sua primeira fase, no caso URT e Pouso Alegre que, receberão respectivamente em seus Estádios, Athletic e Caldense. Caso passe pelo seu adversário, a URT fará a final também no Zama Maciel.

Em caso de empate nas partidas, a decisão será conhecida nos tiros livres da marca do pênalti.

Semifinal do Trofeu Inconfidência

Sábado, 1º de maio

No Zama Maciel – 5º x 8º – URT x Athletic – às 11 horas
No Manduzão – 6º x 7º – Caldense x Pouso Alegre – às 15 horas

Quarta, 5 de maio

Final entre os vencedores da semifinal.

Por: Adamar Gomes - AG Esporte

Comentários