URT perde de goleada para o Coelho e vai para a disputa do Trofeu Inconfidência

logo-face
logo-face
URT perde de goleada para o Coelho e vai para a disputa do Trofeu Inconfidência

América goleou a URT no Zama Maciel por 5×0 e aumentou para dez jogos o seu tabu, sem perder para o Trovão Azul, desde 2006. Com a vitória, o Coelho confirmou a segunda posição no G4 e vai enfrentar, com vantagem, o terceiro colocado Cruzeiro. A URT está confirmada no Trofeu Inconfidência e, como quinta colocada, enfrentará o Athletic de São João del Rei, em duas partidas, na briga pela final do referido torneio.

A goleada americana aconteceu neste domingo (25), no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, definindo os semifinalistas e os integrantes do Trofeu Inconfidência. O rebaixamento havia sido decidido na rodada anterior, com as quedas do Boa e Coimbra para o Módulo II do ano que vem.

A URT confirmou sua presença para o Campeonato Mineiro 2022, pela nona vez consecutiva, além de ter conseguido uma vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D, do ano que vem. O Trovão almejava chegar entre os quatro, ir para a semifinal e garantir vaga na Copa do Brasil, mas não deu.

Os gols

Bruno Nazário marcou o primeiro gol aos 14 minutos. Uma falta nas proximidades da área, em que Felipe Azevedo tocou na bola para Nazário, que acertou o ângulo direito do goleiro Renan Rinaldi.

O segundo gol foi marcado por Eduardo Silva, aos 46 do primeiro tempo, de cabeça, após cobrança de escanteio da direita.

No segundo tempo, o América aumentou para três com Diego Ferreira, impedido, aos 8 minutos, mas a arbitragem validou o gol.

Rodolfo fez o quarto, numa assistência de Alê aos 23 e Lucas Gabriel, aproveitando uma sobra de bola na área, mandou para a rede aos 26, anotando o quinto gol. 

URT

Renan Rinaldi; Bernardo, Donato, Euller e Pedro Rosa; Romário, Jean Carlos (Davy) e Evair (Wescley); Yago (Altair), Matheus Oliveira (Lucas) e João Diogo (Sávio). Treinador: Welington Fajardo.

AMÉRICA

Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson (Vítor Hugo) e Ricardo Silva; Zé Ricardo. Juninho (Lucas Gabriel) e Bruno Nazário (Ribamar); Felipe Azevedo (Gustavo), Randolfo e Alê (Ramón). Treinador: Lisca

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva; assistentes: Felipe Alves Costa de Oliveira e Marcyano da Silva Vicente; quarto árbitro: Erik Giovani Fernandes.

Placar da 11ª rodada

Última rodada da primeira fase

Sábado

19h, no Independência: Athletic 0x1 Atlético

Domingo

Todos os jogos às 16h

No Zama Maciel: URT 0x5 América
No Mineirão: Cruzeiro 4×0 Patrocinense
Em Varginha: Boa 2×0 Caldense
No Independência: Coimbra 2×2 Uberlândia
Em Tombos: Tombense 2×0 Pouso Alegre

Por: Adamar Gomes- AG Esporte

Fotos: Toninho Cury

Comentários