Vereador cobra agilidade na investigação da lista de vacinados de Patos de Minas; ouça áudio

Após muitas denúncias de "fura-fila" em Patos de Minas, por meio de um requerimento, o vereador Vicente de Paula, solicitou que a lista com nomes dos vacinados fosse entregue para Câmara Municipal de Patos de Minas.

A lista com cerca de 300 páginas, foi entregue ao vereador solicitante e também encaminhada ao Presidente da casa legislativa. Em entrevista para a Rádio Clube 98, no dia 29 de março, Vicente de Paula, relatou que naquela data havia enviado um ofício ao Presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, solicitando que a lista fosse enviada para a Comissão de Saúde ou criada uma Comissão própria para realizar a investigação.

No final da tarde desta sexta-feira (09), Vicente de Paula, novamente foi procurado pelo jornalismo da Rádio Clube 98 e relatou que ainda aguarda um posicionamento de Ezequiel Macedo, segundo Vicente ele esperava que o presidente da Câmara se posicionasse sobre o andamento das investigações durante a reunião da Câmara Municipal, que aconteceu nesta quinta-feira (08), mas isso não aconteceu. Segundo o parlamentar essa investigação precisa ser realizada com a maior agilidade possível.

Vicente também relata que em seu entendimento caso essa investigação seja conduzida pela comissão de saúde que é presidida pelo vereador Gladston Gabriel e composta também pelos vereadores Cabo Batista e Mauri da JL algumas medidas devem ser tomadas pelo Presidente da Câmara.

“Eu entendo que se o Presidente Ezequiel optar por encaminhar para a Comissão de Saúde, eu entendo que o vereador Gladston, deve ser impedido de participar das investigações e que o presidente convocasse o suplente, uma vez que Gladston é irmão da vice-prefeita e nesse momento ele tem que ser impedido de participar dessas investigações” explicou o vereador.

O Presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, Ezequiel Macedo, atendeu o jornalismo da Rádio Clube 98, o parlamentar, explicou que o ofício foi enviado para a Comissão de Saúde para devida análise e embates das denúncias. Questionado pela reportagem sobre as punições que serão impostas caso constatadas as irregularidades. O Presidente da Câmara disse que precisa conversar com a Comissão de Saúde ainda, mas que se constatado fura-fila em Patos de Minas, medidas punitivas serão tomadas.

O Presidente da Comissão de Saúde, vereador Gladston Gabriel, também foi procurado pela reportagem, sua Assessoria explicou que o parlamentar se encontrava em reunião, mas que retornaria o contato, porém, até o fechamento dessa matéria não tivemos reposta.

Confira entrevistas na íntegra: